eurostars hotel company
Sobre a Eurostars Hotel Company
Em 2005, o Grupo Hotusa criou a marca Eurostars Hotels, que se tornaria na primeira marca da cadeia hoteleira Eurostars Hotel Company. Trata-se de uma coleção de estabelecimentos de gama alta, com uma localização estratégica no centro histórico das cidades ou nas imediações dos seus distritos financeiros que se destacam pela sua singularidade cultural. Posteriormente, juntaram-se a esta marca Exe Hotels, Ikonik Hotels e Crisol Hotels.
Atualmente, a cadeia dispõe de um portefólio de mais de 200 estabelecimentos localizados nas grandes cidades espanholas assim como nos principais destinos internacionais: Nova Iorque, Chicago, Berlim, Roma, Bruxelas, Praga, Budapeste, Lisboa, Porto, Buenos Aires ou Cidade do México, entre outros. Percorrer as instalações de qualquer um dos seus hotéis significa descobrir um universo de espaços com um design de interiores cuidado e uma decoração mimada, onde a vanguarda e a tradição se fundem para dar lugar a estabelecimentos harmoniosos e acolhedores. Neles, o hóspede sente o conforto da própria casa, sem abrir mão das vantagens e comodidades das mais modernas instalações e dos equipamentos tecnológicos de última geração.
Atualmente, a cadeia dispõe de um portefólio de mais de 200 estabelecimentos localizados nas grandes cidades espanholas assim como nos principais destinos internacionais: Nova Iorque, Chicago, Berlim, Roma, Bruxelas, Praga, Budapeste, Lisboa, Porto, Buenos Aires ou Cidade do México, entre outros. Percorrer as instalações de qualquer um dos seus hotéis significa descobrir um universo de espaços com um design de interiores cuidado e uma decoração mimada, onde a vanguarda e a tradição se fundem para dar lugar a estabelecimentos harmoniosos e acolhedores. Neles, o hóspede sente o conforto da própria casa, sem abrir mão das vantagens e comodidades das mais modernas instalações e dos equipamentos tecnológicos de última geração.
Em 1993 o Grupo Hotusa mudou a sua estratégia de expansão e iniciou-se na gestão e exploração direta de estabelecimentos, como complemento do seu modelo tradicional como cadeia de hotéis associados. Assim, a Ciudad de Vacaciones Monte do Gozo (Santiago de Compostela, Corunha) tornou-se no primeiro hotel explorado diretamente pela empresa. Ano após ano, a área hoteleira, o Eurostars Hotel Company, foi ampliando o seu portfólio de estabelecimentos em todo o mundo.
O processo de expansão concretizou-se em 2005 com o lançamento da cadeia de hotéis Eurostars, que se expandiu rapidamente tanto a nível nacional como internacional.
Posteriormente, nasceu uma segunda marca, Exe Hotels, composta por uma seleção de estabelecimentos modernos e funcionais, que foi completada depois com a marca Ikonik Hotels de estabelecimentos modernos e atuais e o selo Crisol Hotels, com alojamentos funcionais e standards essenciais. Os últimos selos a ingressar na cadeia foram a marca boutique de hotéis de autor Aurea Hotels e Tandem Suites & Apartments, que inclui no seu diretório suítes e apartamentos premium.
O processo de expansão concretizou-se em 2005 com o lançamento da cadeia de hotéis Eurostars, que se expandiu rapidamente tanto a nível nacional como internacional.
Posteriormente, nasceu uma segunda marca, Exe Hotels, composta por uma seleção de estabelecimentos modernos e funcionais, que foi completada depois com a marca Ikonik Hotels de estabelecimentos modernos e atuais e o selo Crisol Hotels, com alojamentos funcionais e standards essenciais. Os últimos selos a ingressar na cadeia foram a marca boutique de hotéis de autor Aurea Hotels e Tandem Suites & Apartments, que inclui no seu diretório suítes e apartamentos premium.
O Eurostars Hotel Company tem por objetivo marcar presença nas principais capitais europeias, sem renunciar ao seu protagonismo no mercado espanhol. Atualmente, a cadeia está presente em praticamente todos os países europeus, assim como nos Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Peru ou Marrocos.